Joinville Intensifica ações de limpeza nos rios para preservar o meio ambiente |
O governador Carlos Moisés da Silva anunciou mais três nomes do primeiro escalão do governo de Santa Catarina neste sábado (28). São eles: Jorge Eduardo Tasca, que retorna à Secretaria de Administração; Lucas Esmeraldino, que retorna à Secretaria-Executiva de Articulação Nacional; e Celso Lopes de Albulquerque Junior, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Albulquerque substitui Henry Quaresma, nomeado no início desta semana por Daniela Reinehr. Ele ocupa o cargo temporariamente, até a escolha do secretário definitivo. Moisés exonerou outros nomes ligados a Daniela. Entre eles o ex-secretário da Casa Civil, general Ricardo Miranda Aversa, e o ex-secretário de Comunicação, Carlos Rocha dos Santos.
O procurador Daniel Cardoso, que pediu exoneração após Daniela anular a equiparação salarial da categoria, voltou para a Diretoria de Assuntos Legislativos. Neste sábado, o Diário Oficial do Estado traz a nomeação da equipe anunciada nesta sexta-feira (27). Eron Giordani, na Casa Civil, Juliano Chiodelli, como adjunto da Casa Civil, Alisson de Bom de Souza, na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), e Jefferson Douglas, na Secretaria-Executiva de Comunicação.
Moisés também renomeou seus assessores que haviam sido exonerados por Daniela. Entre eles, o coronel Marcio Ferreira como chefe de gabinete. Além disso, exonerou um grupo de assessores da ex-governadora interina.(RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)
Deixe seu comentário